terça-feira

Annecy 2012!

Estou preparando as malas para partir mais uma vez ao festival de Annecy! Vou pesquisar as novas produções para o Animage...  Uma semana de total imersão no mundo da animação.
Acabei de reservar as sessões, consegui para todos filmes que eu queria. O festival promete esse ano! Novas produções da Michaela Pavlátová, Regina Pessoa, Bill Plympton, Joseph Pierce, etc, etc. 
O festival é enorme e é fácil acabar se atrapalhando e perder coisas interessantes. Mas esse ano já sei como funciona todo o esquema,  as localizações, quais são as melhores salas, etc. Acho que vou aproveitar bastante.

Espero conseguir atualizar o blog com mais frequência p/ deixar vocês por dentro do que está acontecendo por lá.

Até breve :]

segunda-feira

Bulgária

Acabo de receber a notícia que Dia Estrelado foi selecionado para o Golden Kuker - Sofia International Animation Film Festival, na Bulgária.  O festival parece ser bem legal ... Vai ser o primeiro festival internacional só de animação que o Dia participa. Os grandes realizadores Phil Mulloy e Juan Pablo Zaramella fazem parte do júri desse ano :]


O site: http://animationfest-bg.eu/en/competition

Também em junho, o filme será exibido no 22˚ Cine-Ceará (http://cineceara.com/), no 9˚ Festival de Maringá (http://www.festcinemaringa.com.br/2012/) e no 14˚ FICA (http://www.fica.art.br/)

As exibições de abril foram no Cine Fest Brasil Canudos e no Cine-PE, onde levou o prêmio de Melhor Edição de Som.

Parte da equipe do Dia, no Cine-PE

Não falei ainda sobre a experiência na Romênia, onde o filme foi exibido em março. O Next IFF foi incrível, a exibição do filme foi muito bacana e ele foi bem recebido por lá. Me surpreendi com a seleção de filmes, gostei de muita coisa que vi. Além disso, me receberam de forma muito calorosa e foram extremamente atenciosos. Fiz amigos maravilhosos.

Um pequeno vídeo dessa experência por lá:

http://vimeo.com/40903575